Os Aborígenes da Austrália hoje representam somente 1% da população australiana, ou seja, cerca de 200 mil. Quando o Inglês chegou na Austrália, haviam mais de 300 mil Aborígenes, que habitavam o continente há mais de 25 mil anos (provado através de testes de carbono 14 em pinturas em pedras).
Os ingleses davam rum para os aborigenes, porque eles sabiam q os aborigenes bebiam ate fikar em estado alcoólico, e quando isso acontecia, eles faziam entrigas entre as tribos para elas mesmas se matarem.
Em meados dos anos 1900, com a Austrália já independente da Inglaterra, mas ainda em plena discriminação racial contra qualquer indivíduo que não fosse de ascendência Inglesa, um escândalo ainda maior aconteceu contra os Aborígenes. O fato é conhecido como "The Lost Generation" ou a geração perdida, aonde eles adotavam as crianças e sumiam com elas
Atualmente várias leis anti-racismo foram introduzidas pelo governo para toda a Austrália. Discriminação racial passou a ser um crime grave. Apesar de muitos Aborígenes estarem bastante integrados na sociedade atual, e com forte atuação na política, em todas as áreas de trabalho, e com direito ao voto, a maioria ainda continua vivendo isoladamente em terras e regiões longe das grandes cidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário